Cachorro encontrado encolhido em dia de chuva é resgatado e ganha família amorosa

Por
em Notícias

Comovida com a cena de um vira-latinha solitário, entristecido e todo encolhido num dia de chuva, levou Soraya Borges, moradora de São Paulo, tomar uma ação e o resultado não poderia ter sido outro: a adoção do Romeu.

Chovia forte no dia 30 de janeiro em Santo André do ABC Paulista, quando Felipe, filho de Soraya, que mora num bairro próximo de sua mãe, ao entrar na garagem de casa avistou o cãozinho todo tímido do outro lado da rua se protegendo como podia do mau tempo.

O rapaz o chamou, mas o peludinho receoso - de certo por ter sido muito maltratado nas ruas -, não o ouviu e permaneceu intacto no lugar. Sensibilizado com aquele serzinho, Felipe filmou e mandou as imagens para a sua mãe.

"Romeu estava com muito medo. Felipe não conseguiu pegá-lo e então me enviou o vídeo", contou Soraya ao Amo Meu Pet.

Ao ver a cena, a paulistana logo tratou de ir em busca do desamparado e o encontro dos dois foi emocionante, pois Romeu viu o socorro em Soraya e não se intimidou, permitindo que a mulher o recolhesse das ruas.

"Romeu sabia que fui pra salvá-lo, viu que eu só queria o bem".

Soraya contou que a atitude de salvar Romeu lhe trouxe paz, pois os animais são seres de luz sempre prontos a oferecer amor e não merecem sofrer por conta da maldade humana.

"Resgatar Romeu pra mim foi um ato de amor e de empatia ao animal, que não tem culpa da maldade humana".

E para incentivar a adoção, Soraya postou um vídeo sobre o resgate nas suas redes sociais que já alcançou mais de 110 mil visualizações, 15 mil reações e centenas de comentários cheios de carinho.

"Muito obrigada por isso! Que Deus abençoe vocês!", agradeceu uma.
"Você tem todo meu respeito e admiração", comentou outra.
"Por pessoas assim no mundo, parabéns moça", escreveu uma terceira.

Confira um pouco do resgate:

E nessa adoção, o pequeno recebeu um lar cheio de amor composto por dois irmãos humanos Felipe e Laura, e quatro irmão caninos Amora, Lua, Nhoque e Mamuthy. Sem dúvida que Romeu nunca mais passará frio, fome e rejeição.

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube