Cachorro papai ‘invade’ sessão fotográfica de cadelinha grávida para dar apoio a companheira

O cão deu suporte e apoio a fêmea que esperava para dar à luz.

Por
em Aqueça o coração

No início deste ano a equipe do Gateway Pet Guardians, da cidade de East St. Louis, localizada no estado americano de Illinois, recebeu um chamado de que havia um casal de cães vivendo sozinhos em uma casa abandonada, e imediatamente entraram em ação para resgatá-los.

O resgate durou cerca de três dias, pois os cães tentavam fugir e se esconder dos protetores de animais durante uma tempestade de neve, foi só após o resgate que descobriram que um dos animais era uma fêmea grávida.

O casal foi batizado de Papa Memphis e Norma Jean, no exato momento em que perceberam estar seguros e em um local longe do frio, da fome e da sede, ficaram confortáveis e atenciosos com a equipe.

“Ambos deixaram de ter medo e passaram a amar e a agir como qualquer cão típico. Com a grande tempestade, dois de nossos funcionários passaram a noite porque as estradas estavam muito ruins para eles chegarem no dia seguinte. Então eles dormiram com Norma em um colchão de ar”, disse Brittany Fleming, gerente de adoção e adoção da Gateway Pet Guardiões, em entrevista ao The Dodo.

Após o resgate e depois que todos estavam quentinhos e com a barriga cheia, os voluntários do abrigo decidiram fazer uma sessão de fotos de Norma com os filhotes ainda na barriga, com um convidado especial: o Papa Memphis.

“Norma estava confortável na cama durante a sessão de fotos e então papai veio e se deitou bem na frente dela. Não foi nada encenado. Eles definitivamente gostaram porque estavam fora de seus canis e puderam relaxar no quarto comigo por um tempo, além de receberem muitos mimos especiais. Papai continuou me procurando por animais de estimação, e Norma tirou uma soneca”, acrescentou.

Após as fotos a cadela deveria ter sido encaminhada para o novo lar, para poder ganhar seus bebês com privacidade, porém os filhotes tinham outros planos e não quiseram esperar.

Norma pariu cerca de 8 filhotes, todos estão bem em lares adotivos e assim que a fêmea terminar de amamentar, ela e seus filhotes estarão disponíveis para adoção, e Papa Memphis está disponível desde já.

A equipe fica feliz e emocionada ao vê-los prosperando e são gratos por terem sido capazes de resgatá-los a tempo.

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.