Gata sobe em colo de vidraceiro que visitou sua casa e ‘fiscaliza’ serviço; vídeo

O homem queria levá-la para casa após finalizar o serviço de tão fofa que a gatinha é.

Por
em Gatos

Mimas é o nome de uma gatinha de 3 anos de idade que é conhecida por ser muito dócil e amigável, seja com outros pets ou humanos no geral.

A gata é conhecida na web por participar do perfil de sua irmã felina mais velha, chamada Chicória, ou Chicória Maria Lima Santos Soares da Silva (para os íntimos) que ao contrário da felina mais nova, é reservada e prefere ficar na dela.

A personalidade das duas é tão diferente que a tutora Priscila Stefenon, moradora de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, decidiu compartilhar vídeos sobre o dia a dia dos pets.

A publicação do dia 6 de fevereiro mostra a gatinha Mimas sentada no colo de um vidraceiro, que estava fazendo ajustes no vidro de uma porta.

Nas cenas a gata parece auxiliar o homem no serviço. “Queria levar a gatinha Mimas pra casa”, escreveu a tutora na descrição do vídeo.

Priscila adotou Chicória após perder um cão em decorrência de um câncer e quando mudou-se para um apartamento, decidiu que queria uma companhia, porém, como nunca havia tido gatos antes, precisou convencer sua mãe a deixá-la adotar um.

“Eu chorei horrores quando minha mãe cedeu. Fiquei tão sem acreditar que ia ter um gatinho pela primeira vez que eu cheguei a sentar no chão chorando pois não aguentei”, contou Priscila em entrevista ao Amo Meu Pet.

E foi assim que o amor pelos felinos começou. No início, a primogênita era tranquila e adorava tudo e todos, mas depois de uma consulta veterinária, sua personalidade mudou.

“Ela foi tirar sangue para se preparar para a castração e se assustou com a máquina de tricotomia da veterinária e nunca mais foi a mesma”, acrescentou a tutora.

O trauma foi tanto que atualmente a gatinha odeia barulhos, buzinas, carros, sair de casa e principalmente, jalecos de veterinários.

A situação só foi amenizada quando a gatinha Mimas chegou, no início Chicória foi contra a adoção, mas logo a nova integrante da família conquistou o coração na irmã "rabugenta".

“Mimas venceu a Chics pelo cansaço, em dois meses já estava recebendo banho da irmã mais velha. Ali eu vi que estava tudo bem”, finalizou.

Para Priscila não há amor mais sincero do que o de um gato.

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.