Logomarca Amo meu PET

Viralizou: Cadela pega ônibus e volta para casa após se perder de tutores

Por
em Comportamento

Recentemente, uma cachorra border collie virou notícia na internet e em jornais locais da cidade de Stevenage, no Reino Unido.

A fêmea chamada Pepper foi resgatada pelos tutores quando tinha 5 meses e, na primeira vez em que ficou longe de ambos, surpreendeu a todos quando voltou para casa sozinha de ônibus após se perder dos tutores enquanto corria atrás de gansos no parque em que havia ido passear.

Com o desaparecimento do pet, os tutores Charlotte Jones e Saffron Caps começaram uma divulgação online, e foi graças a isto que a border collie foi reconhecida por uma moradora local em um ônibus. 

“Uma senhora no ônibus a reconheceu e conseguiu tirar uma foto dela. Ela me ligou e disse: ‘Sua cachorra está no ônibus número sete’. Ela disse ao motorista que ficaria no ônibus até conhecer seus donos, mas Pepper levantou-se perto da nossa parada. As portas se abriram e ela pulou. É simplesmente incrível”, disse o tutor ao jornal The Sun.

 

Então a senhora desceu do ônibus e ficou junto com Pepper aguardando os tutores chegarem.

“Ficamos muito orgulhosos de Pepper. Ela não só chegou até a rodoviária, mas conseguiu andar por ela procurando nossa parada normal, que fica bem nos fundos. Quando o ônibus chegou, ela pulou a bordo e foi para a baía de buggy, onde se deitou. Ficamos tão agradecidos que nos oferecemos para recompensar a senhora por cuidar tão bem de Pepper e nos encontrar, mas ela não aceitou nada”, finalizou Charlotte.

Final feliz! A rotina de passeio provavelmente salvou a vida da cadela, que soube exatamente qual caminho percorrer para poder voltar para casa.

Bom, acho que agora Pepper aprendeu a lição, nada de correr atrás dos gansos!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

 

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.