Vizinhos descobrem 300 gatos vivendo em um apartamento de dois quartos

Quando os vizinhos começaram a reclamar sobre as condições de um apartamento em um edifício alto em Toronto, no Canadá, uma empresa de proteção animal foi contatada para ajudar a investigar. Eles rapidamente perceberam que a situação era demais para eles resolverem sozinhos e pediram um monte de resgates para ajudá-los. Quando o Toronto Cat Rescue recebeu a chamada para ajudar, eles rapidamente concordaram - mas definitivamente não estavam preparados para o que encontraram quando chegaram ao apartamento.

Dentro do pequeno apartamento de dois quartos havia 300 gatos.

É uma loucura tentar imaginar como 300 gatos poderiam caber dentro de um apartamento de dois quartos, e era ainda mais louco para as equipes de resgate testemunharem pessoalmente. As condições dentro do apartamento eram diferentes das que já tinham visto antes, e todos ficaram perplexos com a forma como a situação chegara àquele ponto.

"Foi um lugar muito difícil para passar algum tempo", disse Belinda Vandersluis, diretora executiva do Toronto Cat Rescue, ao site The Dodo. "O cheiro era terrível".

Com tão pouco espaço, havia gatos em todos os cantos do apartamento, espalhados pela sala e empilhados juntos na banheira. Qualquer lugar que um gato pudesse encontrar para ocupar, eles o fariam, e era dolorosamente claro que todo e qualquer gato precisava ser resgatado daquele apartamento o mais rápido possível.

Um a um, os gatos foram retirados do apartamento. O Toronto Cat Rescue ajudou a remover 187 gatos do apartamento e levou 80 pessoas para resgatá-los. Os cem ou mais gatos remanescentes foram removidos nos próximos dias, e todos os 300 gatos estão agora com segurança ao cuidado de resgates e criadouros, obtendo o amor e a atenção que é impossível obter quando você é um entre 300.

"Os gatos estão em surpreendentemente boa forma, tanto medicamente e comportamentalmente", disse a diretora. “Eles estavam bastante calmos, não havia um pânico em massa de gatos correndo por toda parte, havia apenas muitos gatos e eles eram surpreendentemente amigáveis.”

A equipe de resgate já conseguiu doar 80 dos gatos, e o desafio agora é doar os restantes. Mas eles tem muita esperança de que conseguirão, pois trabalham arduamente para que todo animalzinho tenha um lar amoroso.

Fonte: The Dodo, traduzido e adaptado por Amo Meu Pet.

Comentários