Mulher choca internautas com o 'presente' que ganhou do gato da irmã; vídeo

O felino leva muito a sério as escolhas dos presentes.

Por
em Gatos

No dia 24 de fevereiro, Rosane Valadão, tia de pet, moradora de Toledo, no Paraná, compartilhou no Tik Tok um vídeo de Apollo, um felino muito carinhoso de 2 anos que adora presentear os membros da família. Porém, cada vez que o gatinho os presenteia é uma emoção diferente, nunca se sabe o que virá a seguir.

Nas cenas Rosane choca internautas ao mostrar uma coruja, que o felino levou para dentro de casa. Apesar de manter as aves vivas, Apollo acredita que as tutoras, Rosane e a irmã, irão comê-las! A vantagem de levar os animais com vida é que todos podem ser devolvidos à natureza. No caso da coruja, foi entregue para a Secretaria do Meio Ambiente.

O gatinho já possui uma lista de presentes, como: ratos, várias espécies de pássaros, entre elas pombas e a corujinha e também lagartixas.

“Ele não mata, só os ratos de tanto brincar, os pássaros ele geralmente traz e joga em cima da cama ou abandona no quarto”, comentou Rosane em entrevista ao Amo Meu Pet.

De acordo com uma veterinária chamada Selma Thamires, os gatos caçam rotineiramente e nem sempre para se alimentar. Às vezes é a força do instinto e apenas para brincar com os bichinhos. É um hábito que mesmo domesticando-os, são mantidos na genética. A explicação foi dada para o jornal Correio Braziliense.

Para Rosane, a forma que o felino tem de demonstrar que ama a família e sente-se grato por ela, é trazendo esses ‘presentes’ inusitados, apesar dela pedir no vídeo para que o mesmo deixe os bichinhos em paz.

A gente entende, é mais forte do que ele!

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.