Casal constrói trenzinho para passear com os seus cães resgatados; vídeo

Por
em Cães

Trenzinho da alegria?! Sim! E ele passa com os seus passageiros que são lindos cães, todas as noites das sextas-feiras, um pouco antes do pôr do sol, nas ruas da cidade de Lehigh Acres, na Flórida, nos Estados Unidos.

É possível ouvir o coro da alegria ao longe, pois os cães latem de contentamento por onde passam com o veículo que Alice Johnston e o seu marido, Paul, construíram para o passeio.

O casal se mudou para a cidade há oito anos, depois de anos trabalhando num abrigo de resgate de animais na Costa Rica, mas eles não se mudaram sozinhos, levaram consigo os seus cães que resgataram das ruas.

E para tornar os dias mais divertidos na nova cidade construíram um trenzinho para carregar todos os peludinhos num passeio divertido.

“Temos tantos cães, é claro que não poderíamos passear com todos ou colocá-los no carro para levá-los para passear”, disse Alice Johnston ao The Dodo. “Então, meu marido construiu um trem para que pudéssemos levá-los para passear pela comunidade. Ele puxa o trem com um cortador de grama, e eu ando de patinete atrás dele para ficar de olho nas coisas, para ter certeza de que estão seguras".

O veículo foi batizado de Wonderland Express e foi inspirado na criação de outro americano, que também fez um trenzinho para passear com os seus cães, no Texas.

“Os cachorros ficam tão animados. Eles simplesmente adoram. Eles absolutamente adoram”, disse Johnston. “Eles sabem que é sexta-feira melhor do que nós. É incrível como eles sabem.”

O dia do passeio é esperado pelos cães, mas também por moradores da região que aguardam ansiosamente o trenzinho para fazerem carinho dos cachorrinhos e dar-lhes petiscos.

Além do trenzinho levar alegria para a cidade, também incentiva a adoção de animais, pois Paul, faz questão de enfatizar que adotar é tudo de bom, colando cartazes pelo trem.

“Meu marido tem cartazes por todo o trem incentivando as pessoas a adotar, e não fazer compras”, disse Johnston. “Existem muitos cães sem-teto, e eles são animais de estimação maravilhosos. Qualquer coisa que possamos fazer para incentivar as pessoas a dar uma chance a esses cães, estamos felizes em fazê-lo”.

Confira o passeio da alegria:

Adotar é um ato de amor! Compartilhe dessa ideia.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube