Leoa rejeitada pela mãe, dorme tranquilamente ao lado de homem que a resgatou quando filhote; vídeo

Por
em Mundo Animal

Sirga, é uma leoa de dez anos, que nunca esqueceu do humano que salvou sua vida, quando era filhote. Valentin Gruener, de 34 anos, é um protetor e conservacionista no Modisa Wildlife Project em Botswana, um país sem costa marítima localizado na África Austral. O lugar de preservação de espécie foi fundado em conjunto com seu amigo Mikkel Legarth, a história de Sirga foi contada pelo Daily Mail no dia 9 de março.

Sirga foi encontrada em uma fazenda de gado após seus pais saírem da Reserva de Caça do Kalahari Central em busca de terra, onde ela e outros dois filhotes nasceram. Porém só a leoa forte e corajosa sobreviveu, até que enfim foi resgatada pelos fundadores do Modisa Wildlife.

Apesar de possuir cerca de 185 kg, a leoa é muito dócil e não age com agressividade com seu cuidador, um de seus hobbies preferidos é deitar com Valentin em campo aberto e tirar um cochilo ao lado do homem. Sirga mantém a pata na cabeça do conservista para ter certeza de que ele está fazendo companhia durante o sono.

“Acariciar Sirga é, obviamente, uma sensação incrível. Em um dia quente, ela pode passar a maior parte do tempo apenas sentada debaixo de algum arbusto na sombra comigo. A reação dela quando me vê é como jogar rugby de forma curta porém intensa e pode ser fisicamente desafiador e exaustivo para mim. Embora eu confie totalmente nela, é mentalmente um grande negócio estar tão perto de um grande predador, pois sempre há um elemento de risco envolvido”, contou o conservista.

Sirga ganhou a melhor vida que poderia pedir e atualmente vive em uma reserva de 5.000 acres ao lado da casa de Valentin e pode caminhar até 18 milhas por dia enquanto ela persegue antílopes.

“Eu misturo tudo ao meu redor e quando estou com ela somos apenas eu e ela e o momento e o espaço em que estamos. Esse sentimento de não ter distrações e apenas viver nessa presença é talvez a experiência mais gratificante de estar com ela”, acrescentou Valentin.

Confira:

Os dois criaram um vínculo invejável, não é qualquer um que possui o amor e gratidão de um animal selvagem. Sirga é eternamente grata por ter sido acolhida.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.