Cão 'sorri' ao descobrir que tutor construiu um janela no portão para ele 'fofocar'

Olhar o movimento é o passatempo favorito do cão.

Por
em Comportamento

Um cachorro poodle chamado Harry ficou muito agradecido e feliz quando saiu no quintal um belo dia e descobriu que os tutores haviam feito uma modificação na cerca, especialmente para ele.

A antiga cerca do quintal da família era bonita e oferecia segurança, porém deixava a desejar na questão de visão para a rua.

Após uma tempestade derrubar a proteção do quintal, a família decidiu instalar uma nova, nesta há piquetes ligeiramente espaçados, mas não o suficiente para oferecer uma visão ampla e limpa. Foi ao flagrar Harry olhando entre os espaços, que o tutor decidiu mudá-la.

“Quando meu pai reconstruiu a cerca, havia alguns espaços, foi quando eu peguei Harry olhando pelas brechas. Eu sugeri a mudança, brincando ao meu pai depois que peguei Harry passando um bom tempo olhando para fora das lacunas. Acordei no domingo de manhã e meu pai estava fazendo isso para ele!", disse Alex Mcleish, tutor de Harry, ao The Dodo.

A mudança consiste em uma espécie de janela, na altura dos olhos de Harry. O cãozinho ficou todo sorridente e emocionado ao perceber que passou muito tempo sem olhar o mundo afora.

"Harry sabia que era para ele! Ele assistiu meu pai quando ele estava fazendo como se estivesse esperando que ele terminasse”, acrescentou o tutor.

A espera valeu a pena e Harry mal pode esperar para passar o resto dos dias observando a rua. O cãozinho passa horas no seu novo posto, e abana o rabo todas as vezes que vizinhos e outros pets passam pela calçada.

"Definitivamente nos faz sorrir vê-lo vendo o mundo passar", finalizou Alex Mcleish.

Com certeza ele merece esse privilégio, dessa forma o cão continua em segurança dentro do quintal, mas sem perder nenhuma fofoca.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.