Cão samoieda adora fazer amizade com bezerros resgatados de abates

O cãozinho ajuda a acalmar os animais que chegam assustados em seu novo lar.

Por
em Aqueça o coração

Um cão da raça samoieda, chamado Snow, vive com a tutora Krysten Pierre, na cidade de Blind Bight, Victoria, na Austrália, em um abrigo chamado 'Till The Cow's Come Home'.

O abrigo de Krysten tem o objetivo de resgatar bezerros que ficaram órfãos em abatedouros ou em indústrias de explorações de laticínios, segundo o Metro.co.uk.

Um dos membros mais importantes do resgate é Snow, pois o cão possui um trabalho crucial: mostrar confiança e fazer com que esses bebês sintam-se protegidos e amados.

“Quando eles vêm para o resgate, eles estão sempre tão assustados e tímidos, e na maioria dos casos, eles só têm um dia de vida. É uma grande mudança em seu curto período de vida, mas Snow está lá com eles. Ele sempre foi atraído pelos bebês de vaca doentes e pelos que chegam mais fracos, e ele sempre vai se aconchegar neles enquanto eles se recuperam e se acomodam”, contou a tutora.

De acordo com Krysten, as vacas amam o cão e adoram brincar e correr com ele, talvez a explicação para que Snow seja tão gentil com os órfãos, se dá devido ele ter sido adotado também enquanto era filhote, ao ser exposto em uma feira de adoção.

“À medida em que eles se sentem mais confortáveis, Snow começa a brincar com eles e é sempre super gentil, pois sabe que é um pouco maior do que eles”, acrescentou a mulher.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.