Cão considerado ‘feio’ está há mais de 400 dias em abrigo esperando para ser adotado

Por
em Cães

Um cão de pequeno porte chamado Jay está há longos dias esperando por adotantes.

O animal resgatado pelo abrigo RSPCA, dos Estados Unidos, chegou ao local em janeiro de 2021, após ser abandonado pelos antigos tutores em uma situação precária.

Devido a uma alergia não tratada corretamente, o animal ficou com pelos somente no rosto, motivo pelo qual é discriminado e considerado ‘feio’.

Não há nada mais sofrido para um animal do que ser abandonado por aqueles que deveriam amar e cuidar, Jay passou momentos difíceis após a rejeição, mas graças ao carinho que recebeu da equipe, pôde confiar novamente em humanos.

O animal de 9 anos está há mais de 400 dias no abrigo, apesar de ser diferente dos outros, tem muito amor para dar.

Alguns pré-requisitos são necessários para aqueles que tenham o interesse em adotá-lo, a futura família de Jay precisa ter condições de manter uma dieta saudável, oferecer medicamentos e que de preferência não tenha crianças e outros animais, para que ele possa receber 100% da atenção.

Além de ter um belo quintal, a casa não pode ter carpetes, pois os ácaros podem lhe causar alergias.

“Sabemos que será uma luta encontrar uma casa que atenda a todos os requisitos de Jay e entendemos que o custo de seus cuidados contínuos pode estar afastando as pessoas. Mas não vamos desistir de Jay. É preciso muito trabalho para ser bom para ele, Jay merece o melhor”, disse Carmen Cole, da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

Jay segue à espera de um lar e adotantes que possam dar tudo o que ele precisa, principalmente por estar em uma idade avançada que requer mais cuidados. Ficamos aqui na torcida e vibrações positivas para que o cãozinho encontre a família perfeita.

O cão necessita de amor, cuidado, atenção e por último mas não menos importante, roupinhas estilosas que possam protegê-lo do frio.

E aí, você adotaria o Jay? Eu com certeza sim!

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.