Cachorro caramelo vira mascote de instituição e tira fotos usando beca junto com formandos

O cão foi resgatado e adotado pela instituição.

Por
em Aqueça o coração

Pirata é um cão vira-lata "recém formado" pela UniSociesc de Blumenau, em Santa Catarina.

O animal foi adotado pela instituição em 2019, após ser levado ao centro para receber cuidados e tratamentos quando sofreu um atropelamento que o fez perder um dos olhos.

No dia 4 de março, participou das fotos de formatura dos formandos dos cursos de biomedicina, direito, medicina veterinária e psicologia.

As imagens foram divulgadas somente na última sexta-feira, 25, claro que o animal estava a caráter, usando o tradicional chapéu de formatura. Pirata é querido com todos do centro universitário, professores, alunos, colaboradores e visitantes, todos se encantam com o cão.

"O Pirata se formou! Mal podemos acreditar que nosso mascote agora tem um diploma de graduaCão", compartilhou a universidade nas redes.

A figura de Pirata é tão querida que o animal possui até perfil no Facebook que conta um pouco da história de como ele virou mascote.

"Sou universitário dos cursos de direito matutino e medicina veterinária noturno e faço minhas travessuras por onde passo", diz a bio.

O cão foi resgatado por duas protetoras independentes, o objetivo era disponibilizá-lo para adoção, após se recuperar da cirurgia para retirada do olho esquerdo, mas nunca apareceram adotantes interessados, por isso com o passar do tempo, a presença do cachorro virou rotineira na UniSociesc, neste sentido, o cão acabou ficando e sendo adotado por todos os frequentadores da instituição de ensino.

Qual curso você acha que ele prefere? Deve ser difícil escolher, tenho certeza que ele aprendeu um pouco de tudo!

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.