Cachorrinha completa 17 anos e ganha festa de aniversário com direito a bolo e presentes

Por
em Cães

Maria Francisca é uma cachorrinha da raça cão pelado mexicano que completou 17 anos no dia 21 de março. E essa data foi muito comemorada por sua família.

A pequena reside na cidade de Alphaville, em São Paulo, com a sua tutora Juliana Bannach. Muito amada por todos que a conhecem, infelizmente, já sofreu preconceito por causa da idade e por não ter pelos - que é uma característica da raça.

Além da discriminação pela aparência exótica, Chiquinha - como é carinhosamente chamada -, já enfrentou outros desafios ao longo de sua vida.

Aos 14 anos perdeu sua irmã de quatro patas, que era como uma mãe para ela, e passou a ter crises de ansiedade de separação; por duas vezes, aos 14 e 16 anos, venceu o câncer de mama e quando era novinha, quase morreu envenenada por ter comido grama dedetizada, mas após uma transfusão de sangue, sobreviveu.

E com o intuito de apoiar animais que sofrem com o mesmo preconceito a tutora criou uma conta no Instagram e Tiktok - que somam mais de 10 mil seguidores -, para compartilhar o dia a dia da peludinha.

“Mais que mostrar como é o dia a dia dela, os tratamentos de saúde que faz (quando necessários), acredito, que o que é diferente dos outros perfis na rede social, é o fato de mostrar que mesmo com a idade avançada ela tem muita vontade de viver e que vive, muito bem, cada dia, pois passeia, faz caminhadas, viagens e atividades interativas", contou Juliana ao Amo Meu Pet.

E no dia do seu aniversário, a idosinha recebeu muitas mensagens e postagens dos seus 'aumigos', além de ganhar dezenas de presentes de outros cães e seguidores de vários lugares do Brasil, como o Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Mais importante que os presentes recebidos por ela no aniversário, é o carinho diário, a preocupação e a torcida para que ela viva bem, saudável e com qualidade de vida, cada vez mais. Isso faz total diferença na nossa rotina e nos mostra o quanto a vontade de viver dela é mais relevante que qualquer preconceito pelo qual ela já passou e que já meu causou muito sofrimento”, contou.

Mas a comemoração não ficou só nisso, não! Maria Francisca ganhou uma festa de aniversário com direito a bolo, salgadinhos, docinhos e decoração toda cor de rosa.

Apesar da idade avançada, Maria Francisca enxerga, escuta e anda muito bem, sua saúde é considerada, pelos médicos veterinários, como excelente para uma cachorrinha da sua idade, que não faz uso de nenhum medicamento, apenas de suplementos.

Só posso desejar muita felicidade a essa pequena ao lado da tutora.

E se você deseja acompanhá-la nas rede sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Histórias que provam que ter mais pets é melhor do que ter só um

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube