Cão chihuahua com deficiência torna-se melhor amigo de homem com câncer terminal

Por
em Notícias

Andrew Kuzyk, morador de Mesa, no Arizona, Estados Unidos, recentemente foi diagnosticado com câncer no cérebro em estágio terminal.

Os tratamentos como quimioterapia e radioterapia pararam de fazer efeito e a doença continua avançando. Apesar do resultado do tratamento, Andrew encontrou um 'cãopanheiro' que, assim como ele, também precisa de cuidados.

Champ é um chihuahua deficiente físico, o cachorro não possui as duas patas dianteiras, necessitando de alguns cuidados especiais para ter uma qualidade de vida boa dentro de sua condição.

Pamela Andersen, mulher de Andrew, decidiu que ambos possuem a responsabilidade de cuidar do cão, pois o animal faz muito bem para o humor e o dia a dia do homem.

"Suas patas dianteiras estão faltando, então eu disse que não vamos nos livrar dele porque não quero que ninguém o machuque", disse Pamela Andersen.

O casal então decidiu abrir uma vaquinha, para comprar uma cadeira de rodas para Champ.

A notícia do companheirismo de pet e tutor tornou-se notícia na região onde vivem, muitos moradores e internautas de outros lugares se mobilizaram para ajudar na arrecadação de dinheiro, conseguindo assim 600,00 dólares, o equivalente a 2.796,49 reais, para a compra do item.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Histórias que provam que ter mais pets é melhor do que ter só um

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.