Gato de rua invade sala de aula, é adotado por escola e aumenta produtividade de alunos

O gato tornou-se melhor amigo dos alunos.

Por
em Aqueça o coração

Um gato laranja chamado Tombi, virou a vida de alunos, pais e professores de cabeça para baixo ao ser adotado após invadir uma escola na cidade de Izmir, na Turquia. O felino decidiu que a instituição era a casa perfeita para viver.

Tudo começou quando o felino começou a passear pelo quintal do colégio. Ao se acostumar com a presença de tantas crianças e profissionais, o gatinho decidiu entrar em uma sala específica, da terceira série, onde as aulas são ministradas pela professora Özlem Pınar Ivaşcu. Foi então que o gato encontrou o novo lar.

De acordo com a professora, o gatinho aumentou a produtividade e frequência dos alunos, que passaram a ficar cada vez mais animados para ir às aulas. Tombi ganhou tigelas de água e ração, além de muitos voluntários para alternar os carinhos.

O que deixou muitos alunos felizes, levou alguns pais à loucuras, pedindo a remoção do gato, com a justificativa de possíveis problemas para a saúde. Após a queixa, a instituição encontrou um lar para Tombi, que ficou extremamente infeliz e parou de comer. Vendo a infelicidade do animal a professora decidiu levá-lo para sua casa e incentivar os alunos a escrever cartas para o gatinho, porém nada parecia animá-lo.

A profissional de educação decidiu compartilhar a trajetória de Tombi nas redes sociais, a ação da professora mobilizou muitas pessoas, pedindo para que o felino fosse reinserido na terceira série.

"A história recebeu muita atenção e apoio em todos os noticiários da TV, eu tive muito apoio de muitas pessoas, inclusive do meu gerente e do diretor de educação em İzmir”, disse a professora.

O pai que pediu a retirada do gato da escola, voltou atrás na decisão. De acordo com Ozlem, o felino ficou muito contente por poder voltar às aulas e as crianças estão mais eufóricas do que nunca.

Uma campanha foi criada, para que cada turma possa adotar um pet.

Você estudaria em uma escola que há um animal de estimação na sala? Eu com certeza!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Histórias que provam que ter mais pets é melhor do que ter só um

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.