Chimpanzés ajudam a cuidar de cachorrinho que estava à beira da morte

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Uma mulher chamada Jenny Desmond trabalha resgatando animais em necessidade. Ela e seu marido administram o Santuário de Resgate e Proteção ao Chimpanzé da Libéria, um santuário que cuida de cerca de 35 chimpanzés órfãos.

Em Janeiro de 2016, o casal resgatou um filhote de cachorrinho que sofreu maus-tratos.

Jenny e alguns membros de sua equipe estavam dirigindo por uma aldeia perto do santuário quando viram o cachorrinho. O filhote não tinha grandes pedaços de pele e estava coberto de feridas. Se Jenny não fizesse alguma coisa, estava claro que ele não conseguiria sobreviver sozinho.

Seu marido, que é veterinário, percebeu que o cãozinho estava morrendo de fome e seus músculos estavam fraquinhos. Rapidamente, a mulher deu-lhe comida e água, Jenny decidiu nomear o filhote de cachorro Snafu.

Felizmente, dias depois o filhotinho já começou a apresentar melhorar e seu pelo começou a crescer. Quando Snafu ficou completamente saudável, ela apresentou o bichano aos chimpanzés órfãos.

Os chimpanzés adoraram o filhote e ele os amou de volta. Os chimpanzés pareciam perceber que Snafu ainda era frágil e, por isso, seguraram-no com cuidado e levaram-no pelos degraus do santuário.

No ano seguinte, Snafu tornou-se um cão jovem feliz e saudável. Snafu amava a mãe e o pai e também gostava de brincar com os chimpanzés no santuário.

Jenny e Jimmy amavam Snafu, mas, como viajavam tanto, não podiam dar a ele toda a atenção que merecia. E assim, Jenny ligou para sua irmã no Colorado e perguntou se ela queria adotar Snafu. Ela rapidamente concordou, e em dezembro de 2017, Jenny e Snafu viajaram para o Colorado.

Jenny fez um trabalho incrível cuidando dos chimpanzés e dos cães em sua vida! Com certeza merece nosso parabéns!

Redação Amo Meu PET