Cadela surpreende voluntários de abrigo ao dar à luz 13 lindos filhotes

Por
em Cães

A cachorrinha Elsa chegou na filial do abrigo de animais Southend & District da RSPCA, em Essex South, na Inglaterra, grávida.

Preocupados com o bem estar da futura mamãe e seus filhotes, os voluntários a acomodaram em um lar temporário.

Todos os envolvidos acreditavam que Elsa teria no máximo seis 'pimpolhos', e quando o grande dia chegou, início de março, se surpreenderam com a vinda de 13.

“Sabíamos que Elsa estava esperando pelo menos seis, mas ficamos chocados quando 13 chegaram”, disse Kathy Butler, gerente da filial, em um comunicado à imprensa.

Amadinha, deu à luz o dobro do esperado, mas por mais que todos estivessem surpresos, a cachorrinha já estava preparada para cuidar deles e ativou o modo mãe com maestria.

“Elsa é uma mãe muito atenciosa e tem feito um trabalho maravilhoso até agora, e estamos entusiasmados que todos os 13… estão ficando maiores e mais fortes a cada dia”, disse Kathy.

Como o número de filhotes excedeu o número de tetinhas, os voluntários ajudaram Elsa a amamentar os filhotes com o auxilio de uma mamadeira e alimento específico. Assim todos estão crescendo lindos e saudáveis.

Os pequeninos ainda não têm nomes, mas os socorristas pretendem nomeá-los com nomes de personagens da Disney. E aqueles que apadrinharem os filhotes financeiramente ou doando mantimentos poderá ajudar na escolha dos nomes.

E quando estiverem maiores, estarão disponíveis para adoção. E o abrigo não tem dúvidas que encontrará lares amorosos para cada integrante dessa grande família.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Histórias que provam que ter mais pets é melhor do que ter só um

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube