Agora é lei: Condomínios de Foz do Iguaçu serão obrigados a denunciar casos de maus-tratos a animais

Por
em Notícias

Recentemente foi sancionada uma lei que obriga condomínios residenciais do município de Foz do Iguaçu, Paraná, a denunciarem crimes de maus-tratos contra animais.

O projeto nº 156/2021 é de autoria da vereadora Protetora Carol Dedonatti, e teve a aprovação dos vereadores, sendo sancionado no dia 1 de abril.

A denúncia pode ser feita por um aplicativo, o 156 Foz, ou pelo telefone 156, o denunciante pode enviar reclamações e anexar fotos.

De acordo com informações do G1, todo condomínios que é representado por administradores ou síndicos, devem informar ao órgão ambiental qualquer violação de direitos animais em até 24 horas.

Em caso de descumprimento, aqueles que não notificarem pagarão multa de 50 unidades fiscais de Foz do Iguaçu, onde todos os valores serão revertidos para projetos da causa animal.

A lei foi sancionada após um aumento expressivo em casos de pedido de ajuda à protetores de acordo com o prefeito Chico Brasileiro, também é uma forma de incentivar que cidadãos denunciem casos de maus-tratos,

O aplicativo e o telefone para denúncias já estão ativos há muito tempo, porém agora todos que presenciarem uma cena de maus-tratos, deverão registrar a ocorrência o mais rápido possível.

Em caso de extrema urgência, a guarda municipal deverá ser acionada, no 153. Se você mora em Foz, faça sua parte e ajude aqueles que não muitas vezes não podem pedir socorro, seja a diferença na vida de um animal.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.