Gata grávida é resgatada da rua dois dias antes de dar à luz aos seus filhotinhos

Por
em Gatos

No final do mês de março, uma protetora de animais independente chamada Katy, da Filadélfia, na Pensilvânia, estava saindo para o trabalho quando se deparou com uma felina desconhecida passeando pela frente da casa dela.

Mas o que realmente chamou a atenção da mulher foi o tamanho de sua barriga: a gatinha estava prestes a ter bebês.

A mulher - que é voluntária em um abrigo de animais chamado ‘Stray Cat Relief’ - decidiu chamar pelo grupo de pessoas que resgata animais, para que a gatinha fosse retirada das ruas o mais rápido possível.

A felina foi batizada de Priscilla e aceitou de bom grado o carinho e atenção que ganhou na hora em que permaneceu com Katy, aguardando resgate.

Priscilla foi resgatada no momento certo, pois dois dias depois pode dar à luz em um local seguro e confortável.

Seis lindos e saudáveis filhotes nasceram de madrugada, aproximadamente à 1h30 do dia 31 de março.

Os menores receberam suplemento, enquanto os maiores eram amamentados pela mãe. Ao perceber que a gata estava exausta, Katy colocou comida ao seu lado, para que pudesse comer ao mesmo tempo em que cuidava dos filhos.

“Eu a estava alimentando enquanto ela deitava e mamava porque ela não parecia querer parar por nada. Sempre que eu levo os gatinhos para pesar, Priscilla observa muito de perto, e se ela sente que estou demorando muito, ela se levanta e os traz de volta para a cama”, disse Katy ao site Love Meow.

Depois de alguns dias focada e se adaptando à nova fase de sua vida, a gatinha está se soltando mais e começando a passear pelo abrigo, enquanto seus bebês dormem, agora Priscilla sabe que pode ficar despreocupada pois todos estão seguros.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.