Menino com Síndrome de Down se perde de casa e é encontrado protegido por cachorro

Por
em Notícias

A lealdade dos cães é algo que vai além do nosso entendimento, eles são capazes de tudo para manter seus donos bem, felizes e seguros.

Assim como aconteceu no caso de um menininho de cinco anos que vive na cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, que havia se perdido e foi encontrado em segurança ao lado do cão da família na manhã do último dia 02.

O pequeno José Muñoz tem síndrome de down e foi achado por polícias a cerca de 800 metros longe de casa ao lado de Alejandro, seu cão da raça pastor alemão, de um ano.

Testemunhas haviam dito à polícia que haviam visto o menino e o cachorro andando nos trilhos do trem.

“Eu olhei no mapa e disse: 'Este é um caminho distante para a criança caminhar até aqui'”, disse o sargento Ricardo Salas.

A mãe do menino, Jasmine Martinez, contou ao KPRC 2 que tinha tirado uma soneca junto da criança e quando acordou o pequeno não estava mais ali. Ela acredita que ele deva ter aberto uma porta e se afastado.

Cerca de 30 minutos depois a polícia foi acionada e após as buscas seguindo as pistas dadas pelas testemunhas, encontraram José na companhia do pastor.

“O cachorro sabia que tinha que ir com ele porque estava fazendo algo que não deveria fazer”, disse Salas.

Os policiais ofereceram água à criança e ao cachorro e em seguida colocaram-na na viatura para se refrescar com o ar-condicionado. E o cãozinho, claro, que não deixou seu amigo sozinho.

“Eu sentei a criança na minha unidade de patrulha para que ela pudesse pegar um ar condicionado, e olhei para trás e o cachorro pulou no carro de patrulha”, disse Salas.

A família não poderia ter ficado mais contente por ter encontrado o pequeno bem e agradecidos por terem um cão fiel e protetor.

“Alejandro sempre foi um cachorro superprotetor desde que o pegamos, quando ele era bebê. Não fiquei surpresa quando disseram que ele estava andando com ele o tempo todo”, disse a irmã de José, Samantha Muñoz.

Graças à Deus essa história terminou bem! Jasmine afirmou que providenciará travas de segurança para todas as portas para que isso não aconteça novamente.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet