Conheça "Lulu" passarinho ringneck sensação do TikTok com mais de 1 milhão de seguidores

Por
em Mundo Animal

Lua é um pássaro macho da espécie ringneck que está recebendo muitas visualizações em vídeos, após a tutora Layla Hering criar um perfil nas redes sociais para ele. O macho tem nome unisex pois quando a tutora adquiriu a ave, nunca quis receber a sexagem, aguardando 2 anos e meio para ver se o pássaro teria colar ou não.

As aves ringneck são distinguidas pela ausência ou presença de um ‘colar’ que é uma cor mais escura ao redor do pescoço, aquele que tiver, é macho, esse é o caso de Lua, apelidado de Lulu.

Além de Lulu, a tutora também possui outras duas, uma chamada Roberta Carla e uma Rosélia de nome Jade. Mas claro, que o mais ativo nas redes sociais é o macho, no perfil de instagram e tik tok, ambos com o user @lulu_de_lua é postado dicas, curiosidades e também o dia a dia de um ringneck.

Muitos internautas vão até o perfil porque gostam da ave e outros porque também querem criar uma. Mas a maioria dos acessos é por adorar os vídeos de Lulu, muitas publicações são divertidas onde o pássaro aparece comendo frutas, mel, fazendo a refeição do dia com ração específica e também brincando com brinquedos ou passeando pelo jardim com a tutora.

Um vídeo em específico onde Lulu está brincando com “cadê a mamãe?”, obteve mais de 1 milhão de visualizações, cerca de 192 mil curtidas e mais de 10 mil comentários.

“Quando a gente dá amor aos animais, eles nos dão muitos mais”, comentou Rose.

“Que coisinha mais linda”, disse uma segunda internauta.

“Eu queria um”, acrescentou Paola.

No mês passado, a tutora adquiriu uma arara de um criadouro especializado e legalizado, porém Lulu ainda não foi apresentado ao novo irmão, pois a ave está passando por um período de quarentena, e só depois poderá ser apresentada ao resto da família.

Confira o vídeo abaixo:

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.