Em vídeo angustiante, homem se desespera ao flagrar cão pendurado em sacada

O cachorro estava no 8º andar.

Por
em Notícias

Na última sexta-feira, 15, um vídeo chocante viralizou na internet quando Leandro Assis, morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, se deparou com um cachorro preso entre o vidro e a tela de proteção da sacada de um prédio.

De acordo com o autor do vídeo, ele estava em casa com as duas filhas, de 12 anos e 7 anos, quando a mais nova contou sobre o cachorro do vizinho, em um primeiro momento o homem não fez alarde, pois não imaginava que era uma emergência.

Após 30 minutos, a criança continuava insistindo no assunto. Foi então que Leandro ficou em choque ao perceber o risco que o pet estava correndo.

“A gente estava morrendo de medo do cachorro morder a telinha e cair lá de cima. Ficamos desesperados quando vimos. Uma cena que parece que é um filho teu que vai cair de cima do prédio”, explicou o autor do vídeo.

Leandro não pensou duas vezes e foi até o edifício vizinho para alertar o porteiro.

Ao voltar para seu apartamento, aguardou 10 minutos, até que um rapaz apareceu na janela que estava entreaberta e pegou o cão.

Para o homem, o tutor é responsável pelo cão e precisa ser punido pelos possíveis maus-tratos.

“Esse cachorro fica o dia inteiro chorando e agonizando dentro desse apartamento. É uma tremenda de uma covardia isso que ele está fazendo com esse animalzinho”, finalizou.

A tela de proteção serve para salvar a vida de animais e crianças, bem como qualquer outro morador de um andar que possa colocar a vida de um indivíduo em risco, desde que a mesma seja instalada de maneira correta.

Certifique-se de que seu pet está seguro. O lar deve ser uma rede de apoio e um porto seguro de qualquer ser vivo.

Confira o vídeo abaixo:

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.