Elefanta apresenta seu filhote para seus salvadores e atitude emociona equipe

Por
em Mundo Animal

Uma elefanta, grata por ter tido a sua vida salva, apresentou o seu filhote para os seus resgatadores, deixando-os emocionados.

Em 2006, o santuário de animais Sheldrick Wildlife Trust (SWT), localizado no Quênia, encontrou a elefanta Loijuk órfã - na época com apenas cinco meses de vida.

Os funcionários a resgataram e a levaram até o abrigo para cuidá-la até que tivesse idade suficiente para retornar à natureza.

Quando chegou o dia da partida, os socorristas não imaginavam que Loijuk seria tão apegada e retornaria todos os meses para visitá-los.

Mas a surpresa maior foi em setembro de 2019, quando a elefante chegou com o seu filhote para apresentá-lo à equipe.

Ao se aproximarem, identificaram que o filhote era uma fêmea e a nomearam Lili. A pequena tinha algumas horas de vida, provavelmente havia nascido na noite anterior.

Incrível como os anos passaram e essa mamãe não esqueceu os seus benfeitores. Ela até incentivou a aproximação de Benjamin Kyalo, seu guardião, a se aproximar da sua cria.

“Benjamin conseguiu se aproximar de Lili (que se aninhou em suas pernas), acariciou sua delicada pele recém-nascida e respirou em seu tronco, deixando-a saber quem ele era através de seu cheiro”, disse Rob Brandford, diretor executivo da SWT, ao The New York Times.

O diretor disse que na natureza os elefantes são criados com a ajuda de parentes e que Loijuk foi babá de outros bebês antes de dar à luz Lili. Agora, seu filhote tem suas próprias babás - duas outras órfãs selvagens chamadas Naserian e Ithumbah.

A pequena Lili e sua mãe não estão sozinhas, pois além de terem uma a outra, vivem em manada e há um lugar seguro para o qual elas podem voltar: o santuário.

“Momentos como esses são emocionantes”, disse Brandford. “Ao salvar a vida de um elefante órfão, não estamos apenas vendo esse órfão prosperar, mas também começar uma família.”

Confira:

Rob ainda disse que os elefantes têm memória e olfato incríveis. E depois dessa história não tenho dúvidas disso!

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube