Tutora deixa cão sob cuidados de seus pais e ao retornar o encontra acima do peso

Por
em Cães

Há 5 meses atrás, a canadense Samantha Rocha deixou seu cachorro Bandit, um pastor australiano, com os pais para poder realizar uma viagem, mas a tutora não imaginava que o cachorro iria se sentir tão em casa durante sua ausência. Quando a mulher retornou, encontrou o que parecia um ‘rolinho de salsicha’.

Os pais de Samantha gostam tanto de Bandit e se preocupavam com seu bem estar que o alimentaram com tudo o que tinha direito, deixando o cachorro acima do peso.

"Nota mental: nunca deixe seu cachorro com pais que pensam que amar significa alimentá-lo a cada 5 minutos. Meu pobre bebê, ele está tão animado que não consegue nem respirar", escreveu a tutora em tom de brincadeira em uma publicação de vídeo do Tik Tok.

De acordo com Samantha, seus pais não percebem a mudança drástica do físico do cão, mas como ela passou meses sem vê-lo, sim. Tudo indica que foi o pai de Samantha o culpado pelo sobrepeso de Brandit, pois toda vez que achava o cão triste, oferecia comida, como uma forma de fazê-lo feliz na ausência da amada tutora.

Atualmente o cachorro está fazendo dieta, e a tutora está garantindo que ele receba uma alimentação saudável e adequada para poder perder peso, Brandit sente dificuldade para subir escadas e cansa muito rápido, rolando no chão para poder receber carinho na barriga.

“Fazemos caminhadas diárias de 30 a 45 minutos e, quando o tempo melhorar, eu o levarei ao lago para nadar com frequência, pois será mais fácil para as articulações", disse a tutora em entrevista ao Newsweek.

A publicação de Samantha obteve mais de 2 milhões de visualizações, 575 mil curtidas e milhares de comentários.

Confira o vídeo:

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.