Mulher planta catnip em seu quintal e atrai todos os gatos da vizinhança

Por
em Gatos

Em 2021, uma mulher chamada Nikki Byrne tinha somente uma meta: enfeitar seu jardim.

Mas quando percebeu que seus vasos de terracota com ervas morreram e só a planta erva gateira estava se desenvolvendo bem, pensou que não conseguiria atingir o objetivo.

Até que um dia se surpreendeu com o tanto de gatos que havia em seu quintal.

No início, Nikki não entendeu muito bem tudo o que estava acontecendo, pois não é do tipo ‘gateira’ e não sabia que a planta iria atrair tantos gatos.

“Eu não cresci com gatos, e acho que nunca estive muito perto de gatos, então eu realmente não entendia que alguns deles acham catnip irresistível. Pouco depois de plantá-lo, ouvi uma pequena movimentação do lado de fora uma manhã. Olhei pela janela e havia um grande gato malhado em cima da cerca. Ele conseguiu derrubar um dos potes de catnip quando estava indo atrás dele”, contou a mulher ao site The Dodo.

Nikki começou a ver o gatinho em seu quintal quase que diariamente e o apelidou de Senhor. Ao perceber que o animal não tinha coleira, deduziu que era de rua, e começou a deixar água e comida à disposição.

Esse carinho com o felino, atraiu outros gatos, que começaram a fazer do quintal de Nikki um parque de diversão, quando a dona de casa percebeu que todos gostam de frequentar o local, foi adicionando todos os tipos de brinquedos, arranhadores, túneis e uma casa de gato aquecida.

Enquanto os gatos jovens conviviam em harmonia, o felino de nome Senhor e o primogênito do quintal, permanecia distante, a aproximação de Nikki com o gato malhado levou um tempo para se concretizar.

“Ele não parecia um gato que já havia sido abordado com sucesso por humanos antes. Deixei que ele mandasse, e agora podemos nos aproximar dele e ele vai comer guloseimas na minha mão – posso até acariciá-lo”, acrescentou.

Apesar de toda essa ‘intrusão’, a mulher conseguiu encontrar o lar para muitos dos gatinhos de rua, com a ajuda de uma ONG local. E tudo isso graças à erva Catnip, da qual a mulher nem imaginava ser um atrativo para felinos.

A erva pode trazer vários benefícios aos animais, quando inalada, o cheiro da erva os deixa eufóricos e brincalhões. Já quando ingerida, a planta tem o efeito contrário, funcionando como calmante, relaxando os gatos.

Você já experimentou dar essa erva ao seu gatinho? Conta pra gente nos comentários!

Veja os vídeos abaixo:

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.