Gata ciumenta não pode ver cachorro sendo escovado que corre pedir atenção; vídeo

Por
em Humor

No dia 22 de abril, Joey, um golden retriever, carioca "postou" um vídeo em seu perfil de Tik Tok sobre uma curiosidade de um de seus 5 irmãos felinos. Uma gatinha chamada Filó que sempre gosta de chamar a atenção.

A felina adora passar o tempo deitada e dormindo, exceto quando percebe que os pelos do cão estão sendo escovados. Nesse momento ela sai correndo para pedir para que seja escovada também.

Nas cenas, a gata aparece deitada em cima de uma cadeira enquanto toma um pouco de banho de sol, porém, quando escuta o barulho da escova em fricção com os pelos do cachorro, levanta a cabeça e sai correndo em direção à tutora.

Escovar os pelos dos pets é uma maneira de cuidar da saúde deles.

A escovação proporciona um momento agradável de interação com o animal, esse processo remove os pelos mortos estimulando o crescimento de novos, além de ajudar a manter a superfície da pele limpa e arejada. Outro ponto positivo é que mantém a casa livre de pelos.

O vídeo da Filó viciada em escovação obteve mais de 400 mil visualizações, 57,5 mil curtidas e cerca de 220 comentários.

“Minha dog detesta, mas a minha gatinha sempre pede”, comentou uma internauta.
“Meus cachorros são assim, ficam disputando”, disse Thais.
“Eu preciso de um desses, minhas dogs soltam tanto pelo que dá pra fazer outros dogs”, brincou Jhessi.

A frequência da escovação vai depender da quantidade de pelos que seu pet possui, algumas raças podem exigir uma atenção maior, especialmente gatos de pelo longo, para evitar a formação de nós.

Seus pets gostam de ser escovados? Conta pra gente nos comentários.

Confira o vídeo:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.