Tutora do cão mais velho do mundo revela segredo de longevidade do seu pet

Por
em Notícias

Em 9 de janeiro, uma mulher de 55 anos chamada Gisela Shore comemorou o 21º aniversário de seu melhor amigo, o chihuahua TobyKeith.

Ambos vivem em Greenacres na Flórida, Estados Unidos. O cachorro superou a expectativa de vida da raça que vive geralmente até os 18 anos.

Passado um mês da comemoração, o cãozinho entrou para o Guinness World Records com o título de o cachorro mais velho do mundo. TobyKeith está com a tutora desde que era filhote, a mulher o adotou de um abrigo de animais.

Engana-se quem acha que pela idade o cachorro passa os dias deitado e dormindo.

Um dos motivos para obter o título do Guinness é sua condição física, o animal ainda é muito ativo e não vê problemas em subir e descer escadas.

A tutora agrega a boa saúde do animal com muito amor e exercícios, como caminhadas curtas do lado de fora de casa.

TobyKeith leva uma vida de rei e tem uma alimentação à base de comida natural como, legumes, arroz, frango, e como recompensa de bom comportamento ganha fatias de peru.

"Meus veterinários me dizem que, geneticamente, ele é simplesmente perfeito. Quando ele completou 20 anos, a reação de todos foi: Uau! Meus amigos e familiares achavam que ele era o cachorro mais velho que eles conheciam”, contou a tutora ao Good Morning America.

Como decorrência da idade, o chihuahua tem um problema cardíaco, porém, isso não o impede de ter uma vida saudável e tranquila ao lado da família.

O cãozinho idoso divide o lar com dois cães, Luna, uma bulldog americana de sete anos, e Lalam, um chinese crested de três anos e dois pássaros, Coco, uma cacatua com 28 anos, e Coqui, um papagaio cinzento de 32 anos, esse em especial ama o chihuahua.

Podemos perceber que todos nessa casa são super amados e esbanjam saúde. A tutora já abrigou mais de 150 cães do abrigo Peggy Adams Animal Rescue em 20 anos, local onde o animal foi adotado.

Vai ser difícil tirar o título de cão mais velho do mundo de TobyKeith, não é mesmo?

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.