Logomarca Amo Meu Pet

Mesmo sem uma perna, cachorro se esforça e salva filhote órfão de lontra no rio

Por
em Aqueça o coração

No domingo de Páscoa, um cachorrinho da raça goldendoodle impressionou as tutoras Ella e Lucy Hammerstrand, ao resgatar um filhote de lontra órfão que estava se afogando no rio St. Croix, um afluente do rio Mississippi, nos Estados Unidos.

O mais emocionante desta história é a condição física de Gus, o cão de 6 anos teve uma perna amputada em decorrência de um câncer.

O tumor foi encontrado em fevereiro, desde então o cão passou por uma cirurgia para amputação e está fazendo tratamento de quimioterapia, no Hospital Veterinário de Minnesota.

"Pensamos que ele tinha uma lesão no joelho, talvez por uma queda no gelo, então estávamos apenas procurando consertá-la", disse a tutora.

 

Ninguém havia percebido que um animalzinho estava em apuros, exceto Gus que pulou na água fria e nadou cerca de 15 metros, deixando todos aflitos. Em dado momento o cão mergulhou, e ao voltar para a superfície estava segurando algo pela boca. Era um filhote de lontra! 

O ato corajoso emocionou a família, que percebeu que a falta de uma perna não impediu o cachorro de salvar uma vida.

O filhote estava todo enrolado, possivelmente com frio e medo, então a família correu para o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem de Minnesota, em Roseville.

De acordo com a equipe de cuidados aos animais, o animal tinha uma semana de vida, considerado muito novo para nadar. Os filhotes de lontra passam 1 ano vivendo com a mãe, para aprenderem como sobreviver. 

O filhote foi transferido para um centro especializado em preservação animal, o qual possui piscinas aquecidas para o desenvolvimento da lontra. Enquanto ao cãozinho, ele está sendo mais mimado do que nunca, com muito carinho e guloseimas. 

Não há como saber de que forma o animal foi parar na água, as lontras nascem cegas, e só abrem os olhos a partir de quatro semanas de vida. Apesar de ser um animal semiaquático, sem ajuda esse bebê não teria 1% de chance de sobrevivência. 

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.