Logomarca Amo Meu Pet

Homem enfrenta enchente para resgatar cachorrinha ilhada em Tubarão, SC

Por
em Notícias

A cidade de Tubarão, em Santa Catarina, nos últimos dias tem sofrido com intensa e excessiva chuva - o que tem causado deslizamentos de terra, inundações, cheias de rios, quedas de barreiras e problemas em rodovias.

E por conta da situação caótica, muitas famílias precisaram abandonar suas casas em busca de um lugar seguro.

Um desses locais tem sido a Paróquia Catedral Nossa Senhora da Piedade de Tubarão, que já acolheu mais de 600 vítimas da enchente.

Segundo o Padre Eduardo Rocha para o Vatican News, a catedral abrigou na madrugada desta quinta-feira, 5, idosos acima de 80 anos, doentes, bebês de poucos meses e animais de estimação.

Além das pessoas estarem um busca de um porto seguro, há aquelas que estão se tornando o porto seguro de outrem. Como foi o caso de Cristhian Matias, que resgatou uma cachorrinha que estava ilhada numa casa.

O homem não é dono do animal, mas ao vê-la naquela situação, não pensou duas vezes e foi resgatá-la.

E no cenário de profunda tristeza essa cena comoveu Bru Goulart De Oliveira, moradora da cidade, que filmou o ato e compartilhou nas suas redes sociais.

A mulher junto do marido estão realizando o trabalho social de ajudar os desafortunados da enchente e durante a ação se deparou com Cristhian agarrado na peludinha atravessando a área alagada, o que a deixou emocionada.

Confira:

Infelizmente esse não foi o único resgate de animais - os bichinhos tem sofrido tanto quanto os humanos -, o marido de Bru também resgatou um cavalo.

Assim como um grupo de voluntários se uniu para resgatar bois presos na estrebaria.

Que tristeza! O que conforta é saber que nessas situações sempre há pessoas do bem dispostas a ajudarem o próximo.

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube