Lealdade: Cão percorre 16 km ao lado de ambulância que atendia dono; vídeo

Por
em Aqueça o coração

O cão é um animal leal e fiel e, não importa a circunstância, nunca abandonará o seu dono.

E o doutor Igor Paiva Dias e seus colegas - que atuam em um hospital localizado em Mineiros, no sudoeste de Goiás - vivenciaram esse amor.

Mandraque é um cão da raça pastor alemão e demonstrou a sua lealdade permanecendo ao lado do seu tutor que, ao passar mal, foi levado às pressas para uma unidade de saúde.

Quando o peludinho viu os paramédicos levando o seu tutor para a ambulância, ficou inquieto. Ao perceber que o veículo se afastava de casa, não pensou duas vezes e a seguiu.

Ao chegar no hospital, a equipe logo avistou o cão e, enquanto acomodavam o homem, Mandraque ficou aguardando do lado de fora.

Mas a espera não foi longa, pois assim que o seu dono se restabeleceu, a equipe o levou até o pátio para ficar ao seu lado - essa ação foi tomada pois a política do hospital não permite a entrada de animais.

“No momento em que o cachorro viu seu dono na maca, ele imediatamente pulou e começou a lambê-lo e beijá-lo”, disse Igor ao The Dodo.

Depois de algumas horas em observação, o homem foi liberado e levado de ambulância para casa e, mais uma vez, Mandraque não permitiu que ele fosse sozinho. O pet acompanhou o veículo por cerca de 8 km até a sua casa. Amadinho! Com ida e volta, ele percorreu 16 km.

“[Mandraque] não queria entrar na ambulância, então o motorista foi orientado a ir em baixa velocidade para que o cachorro pudesse segui-lo”, disse Dias. “Eles chegaram em casa em segurança.”

Essa atitude emocionou toda a equipe médica.

“Sem dúvida, foi muito emocionante”, disse Dias. “Toda a equipe de saúde foi movida.”

Confira:

Os cães são serzinhos especiais, cuide bem de quem tanto lhe ama.

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube