Dentista "contrata" cachorro para ajudar seus pacientes a relaxar durante procedimentos

Ideia de clínica foi um verdadeiro sucesso entre seus clientes.

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Para algumas pessoas, visitar o dentista pode ser uma experiência não muito boa em que elas ficam tensas.

Mas uma clínica odontológica inovou e soube exatamente quem chamar para deixar seus pacientes mais a vontade e tranquilos durante os procedimentos.

A equipe de Odontopediatria de Northbrook, em Illinois, nos Estados Unidos, teve a excelente ideia de "contratar" um cachorro como assistente de atendimento. A ideia fez com que a clínica atraísse ainda mais crianças, em especial.

Quando as crianças fazem check-ups, especialmente aquelas que são muito nervosas ou têm necessidades especiais, o doce cachorro está lá para oferecer sua presença amorosa - que muitas vezes é apenas o remédio certo.

"Na maior parte do tempo, esses pacientes precisariam de óxido nitroso ou outro sedativo para ajudá-los a relaxar", disse Veronica Renteria, a funcionária da clínica, ao The Dodo. "Mas quando JoJo (como é chamado o cachorrinho assistente) chega com eles e se senta na cadeira, eles são confortados. As crianças sentam e acariciam-no enquanto eles estão limpando os dentes. JoJo faz um ótimo trabalho com eles."

Com as crianças calmas, os dentistas conseguem realizar seus trabalhos com mais agilidade e precisão.

Gostou dessa ideia? Compartilhe com seus amigos!

Veja algumas fotos de JoJo:

Redação Amo Meu PET