Câmera escondida flagra cena adorável de mãe lobo abraçando filhote para dormir

Por
em Mundo Animal

Os lobos são conhecidos por sua ferocidade, mas em quesito maternidade são tão amáveis com seus filhotes quanto um cão ou gato com os seus.

Isso porque quando uma loba cinzenta mexicana chamada Trumpet, que vive no santuário de animais, Wolf Conservation Center, em Nova York, Estados Unidos, deu à luz, nenhum dos funcionários imaginava que tipo de mãe ela seria até ser flagrada em uma doce cena com um dos seus filhotes.

O santuário que Trumpet vive é destinado a preservação e recuperação dos lobos cinzentos mexicanos que são criticamente ameaçados, e todos do local a consideram muito especial.

“Ela era filha única, o que é estranho para um lobo”, disse Maggie Howell, diretora executiva do Wolf Conservation Center, ao The Dodo. “As ninhadas são geralmente de quatro a seis, então ela era meio esquisita.”

A loba cresceu só no convívio dos pais, então não teve a oportunidade de conhecer técnicas maternas para instruir seu filhotes, já que não viu a sua mãe criar ninhadas.

Veja Trumpet quando filhote brincando com um dos seus pais:

Felizmente, isso não a impediu de começar sua própria família.

Em 2018, na época com dois anos, a loba foi apresentada a um lobo cinzento mexicano selvagem do Novo México chamado Lighthawk, e não demorou para os dois se darem bem. Era perto da época de reprodução, entre abril e maio, e Trumpet engravidou.

A loba deu à luz três lindos filhotes e se mostrou uma mãe muito amorosa, uma câmera instalada para observá-los revelou tamanho carinho de Trumpet ao amamentá-los, limpá-los e aconchegá-los.

Ela parecia ter uma paciência infinita, abraçando seus filhotes e embalando-os para dormir quando estavam agitados.

“Isso mostra que o amor entre uma mãe e seus filhos vai além de nossa espécie”, disse Howell. “Aqui está esse momento de ternura em que esse lindo lobo cinzento mexicano adulto, feroz e lindo está abraçando totalmente esses cachorrinhos fofos, e acho que é a coisa mais reconfortante.”

Confira:

No ano seguinte o casal teve outra ninhada, mas dessa vez a loba tinha alguém para auxiliá-la na criação, a sua filha mais velha, Babs, que atuou como babá.

“É muito comum que os lobos encontrem um filhote de um ano para ajudar se tiverem filhos mais velhos”, disse Howell. “Não apenas ajuda os pais, mas também transmite as habilidades e tradições que são exclusivas dessa família.”

Uma bela família se formou!

Os lobos cinzentos mexicanos foram quase totalmente exterminados na década de 1980, mas graças ao santuário e a papais como Trumpet e Lighthawk existem 186 vivendo em estado selvagem, tendo a chance de prosperar e não somente de sobreviver.

Você também vai gostar deste vídeo:

O caso do caramelo guia turístico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube