Gato ou cachorro? Animal de estimação confunde internautas e mistério viraliza na web

Por
em Notícias

Após uma foto ser espalhada no Twitter, internautas estão compartilhando cada vez mais para resolver um mistério que a imagem contém.

A foto é de um animal de estimação, o problema é saber a espécie. O animal tem uma pelagem de tom cinza mas os olhos parecem ser de um gato.

O pet que tem bigodes de gatos mas uma estatura grande para um felino deixou muita gente confusa, mas com toda a repercussão, a tutora de Atchoum apareceu para falar a verdade.

É um gato! O felino é da raça persa, mas o que confunde sua aparência é uma condição congênita rara também conhecida como 'síndrome do lobisomem'. Tutora e pet vivem em Quebec, Canadá.

De acordo com Natalie, a tutora, ela ganhou o gatinho em 2014. O felino ganhou um página do Facebook, a ideia de tornar o gato famoso era quase impossível para Natalie que nunca imaginava que Atchoum seria viral e famoso na web.

O felino possui muitos fãs, que adoram seu estilo ‘descolado’, como se estivesse sempre pronto para solucionar algum problema, estilo de ‘cientista maluco’, como diz o próprio perfil no Facebook.

A tutora é tosadora, então os pelos desorganizados de Atchoum sempre estão alinhados na medida do possível, já que são rebeldes por conta própria e por causa da condição congênita.

Atualmente o felino tem mais de meio milhão de seguidores contando o Facebook e Instagram, e todos os dias Natalie compartilha fotos de visuais novos. O gatinho recebe muitos comentários carinhosos de fãs.

E aí, você adotaria um gato com a condição rara de Atchoum?

Você também vai gostar deste vídeo:

O caso do caramelo guia turístico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.