Tutora ensina cão a jogar amarelinha e afirma: 'O truque mais difícil de todos'; vídeo

Por
em Cães

Leo, um cão da raça cocker spaniel aprendeu a jogar um jogo muito conhecido pelos humanos, a amarelinha!

O feito viralizou após a tutora Emily Anderson, treinadora de cães, contar que o pet é provavelmente o primeiro e único cachorro no mundo a saber jogar. A dupla é da Escócia.

O cachorro de 3 anos ficou meses aprendendo o truque. Além de amarelinha, ele também sabe fazer reanimação cardio respiratória, pintar com pincel e jogar tênis.

A ideia de ensinar o cão surgiu quando a tutora estava em uma loja procurando tintas para que Leo pudesse treinar a pintura com pincel. Foi então que encontrou um jogo de amarelinha e decidiu ensinar ao cachorro. Ela adicionou tapetes numerados todas as semanas à medida que Leo se acostumava com o treinamento.

“Era um conjunto de 10 tapetes numéricos. Eu nunca pensei que chegaríamos a 10 – eu planejei chegar a cinco ou seis porque estávamos lutando por tanto tempo. Mas uma vez que ele entendeu a sequência de pés ele entrou no ritmo disso”, contou a tutora ao South West News Service.

Para provar a inteligência do cão, Emily gravou um momento em que Leo estava brincando de pular amarelinha e publicou o vídeo no Tik Tok. É claro que a publicação foi um sucesso.

De acordo com a tutora, um pastor alemão consegue pular até o número 4, ou seja, menos da metade. Já Leo completa todo o percurso.

O vídeo atingiu mais de 290 mil visualizações, 17,1 mil curtidas e 119 comentários.

“Ele é tão inteligente”, comentou um internauta.
“Como????????”, indagou outra impressionada.
“Nem eu consigo fazer isso rápido”, disse um terceiro.

Confira outros truques do cocker spaniel no seu perfil do Tik Tok em @trickspaniel.

Veja abaixo:

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.