Mãe gata adota filhote órfão diferente em sua ninhada

Por
em Aqueça o coração

Cleo, uma felina filhote de apenas 4 dias chegou no abrigo de animais Centro De Animais Helen Woodward, na Califórnia, Estados Unidos, completamente indefesa, sem pelos e morrendo de fome por ter sido abandonada pela mãe.

Em um primeiro momento, a equipe de resgate e o veterinário responsável pelo abrigo, fizeram de tudo para mantê-la viva, a gatinha é da raça sphynx, e por sua condição de não possuir pelos, devido a um gene recessivo que causa a alopécia hereditária, uma mãe felina era o ideal para que a filhote sobrevivesse e crescesse saudável.

Para a alegria de todos, uma semana depois, o abrigo recebeu uma gata grávida, que foi batizada de Bellarina, e a esperança era que a nova integrante do abrigo pudesse ‘adotar’ e aceitar a filhote órfã e criá-la.

“Ela deu à luz três dias após a chegada e, vendo como ela era ótima com seus próprios gatinhos, nós a apresentamos a Cleo. Sabíamos que Cleo, sem pelos, sentiria e cheiraria diferente de seus próprios gatinhos, então todos cruzamos os dedos”, disse Jessica Gercke, diretora de comunicações do abrigo, ao The Dodo.

A mamãe gata surpreendeu a todos e acolheu Cleo imediatamente e amamentou a filhote como se fosse bebê dela, sem restrição ou diferença entre sua própria ninhada.

Quando a equipe percebeu que a família estava completa, encaminhou todos para um lar temporário, onde Traci Parker aceitou a responsabilidade de aquecer a massagear a fêmea sphynx pois a falta de pelos faz com que precisasse de cuidados especiais.

Atualmente Bellarina e seus filhotes estão disponíveis para adoção, mas Cleo ainda ficará no abrigo por mais um mês, e será disponibilizada depois de engordar mais um pouco e crescer mais saudável do que já está, graças ao bom coração da gatinha mãe.

“Cleo é curiosa e curiosa. Ela adora brincar com os brinquedos de penas e com os irmãos. Ela também adora sua cama redonda e peluda, que é super macia em sua pele”, disse a voluntária.

Você já conhecia essa raça? O Sphynx possui uma pele muito característica. Diferente dos demais gatos, ele não possui pelos e, por este motivo, as dobrinhas ficam aparentes.

Alguns pelos bem finos e curtos podem ser encontrados na ponta do rabo, atrás das orelhas e na barriga. Sua pele é um pouco oleosa, algo perceptível e que também o difere de outras raças. Apesar disso, a espécie é muito saudável e inteligente.

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

O caso da raposa vista com bolsa de GRIFE e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.