Cão sai passear e volta em disparada para casa após ser perseguido por ursa; vídeo

Por
em Mundo Animal

No dia 12 de maio, uma moradora da cidade de Clayton, na Georgia, Estados Unidos, levou provavelmente o maior susto de sua vida quando abriu a porta de casa para deixar seu cão passear e deu de cara com uma ursa na sua varanda. O que aconteceu depois disso a deixou em pânico.

A mulher vive em uma área afastada do centro da cidade, ou seja, próximo das montanhas, e nessa região os cães passeiam sem coleiras e livremente.

Um mês antes do ocorrido, a moradora havia presenciado uma mãe ursa passeando nos arredores com 3 filhotes, e no dia 12, achou que não teria perigo se seu cão passear, mas ela estava completamente errada.

O vídeo incompleto mostra o cão correndo em disparada para dentro de casa, que após sua chegada é fechada abruptamente. Em seguida, uma mãe ursa furiosa aparece correndo atrás do pet.

Durante o passeio o cão encontrou com o animal selvagem mas voltou imediatamente após ouvir o chamado da tutora, isso salvou a vida dos dois.

“Ele a perseguiu enquanto eu estava lá em estado de choque. Fechei a porta, mas comecei a ficar preocupada que ela pudesse machucá-lo se eles voltassem para a área onde seus filhotes estavam esperando por ela. Então, abri a porta e usei o comando ‘Venha’ para fazer meu cachorro voltar para mim”, contou a autora do vídeo ao ViralHog.

Tudo aconteceu muito rápido, mas em um momento de pânico pode parecer uma eternidade. O vídeo publicado no Youtube obteve mais de 22 mil visualizações.

“Uau, aquele cachorro era como flash. Ainda bem que o cachorro entrou a tempo. Não é realmente uma boa ideia quebrar a janela”, disse um internauta.
“Aquele urso estava apenas protegendo seus filhotes. Que bom que todos estão bem. Eu sempre vou pescar no Kenai e sempre há ursos marrons por perto. Eles só querem o peixe, não a pessoa que está pescando”, comentou um segundo.
“Aquele urso está pronto para lutar. Eu teria chutado a bunda dele. Então, depois de acordar do meu sonho, teria agradecido a Deus por não precisar lutar contra um urso”, acrescentou um terceiro.

De acordo com outros comentários, para viver em uma área florestal próxima de ursos é preciso ter alguns cuidados e kits de proteção, como um spray que repele ursos.

Veja abaixo:

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.