Menina se esforça para resgatar filhote de gato que miava por socorro em bueiro; vídeo

Em entrevista ao Amo Meu Pet, o pai da jovem declarou que o filhotinho foi adotado por sua família.

Por
em Notícias

Monique é daquelas crianças que não gosta de ver ninguém sofrendo, e para não ver um gatinho preso em um bueiro, não poupou esforços para salvá-lo.

O resgate aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e o registro foi compartilhado no perfil do Instagram do pai de Monique, Felipe Poggiali Bretas, na última segunda-feira, 23.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Felipe contou que Monique e seus colegas estavam saindo da escola, pois já havia acabado a aula. Ao se dirigirem para o portão, a turminha escutou miados vindo de dentro do bueiro próximo a porta do colégio.

"As crianças se reuniram ao redor para tentar ajudar e Monique, minha filha, decidiu tentar o resgate", contou Felipe.

Nas cenas é possível vê-la deitada no chão e colocando um dos braços entre as grades do bueiro para alcançar o filhote. Depois de muito esforço, o resgate foi concluído com sucesso.

E esse amor por animais é uma herança de família, pois seu pai é veterinário e, desde quando a estudante era pequena, Felipe a levava em passeios que envolviam a natureza.

"Monique desde bebê já demostrou muitíssimo interesse por todos os animais, cavalos, cães, gatos, cobras, aves e entre outros", contou Felipe.

A linda atitude da jovem também foi compartilhada no perfil do Instagram do deputado Fred Costa, autor da Lei Sansão, com a seguinte legenda:

"PARA SER HERÓI NÃO IMPORTA A IDADE! Sempre falo com vocês dos 3 pilares que acredito: educação, castração e adoção. Poder ver jovens com essa consciência de respeito e amor aos animais é um alento. Demonstração que estamos avançando e vamos, juntos, fazer ainda mais, dando a voz a quem não tem. Ninguém é obrigado a amar como eu amo, mas a respeitar, com certeza".

Confira o resgate:

E agora, o que será que aconteceu com o gatinho?! Foi adotado!

"O gato está conosco, foi adotado e continuará conosco. Está se recuperando bem", declarou o pai.

Ação do bem! Devemos ensinar as crianças o amor e o respeito aos animais, assim como Felipe tem ensinado a sua filha. Grande exemplo.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube