Bibliotecária se surpreende ao encontrar animal dormindo em seção de não-ficção

Por
em Mundo Animal

Em abril deste ano, uma bibliotecária de Camas, em Washington, Estados Unidos, estava empenhada em sua rotina de trabalho arrumando livros na biblioteca da cidade, quando encontrou um animal dormindo na sessão de não ficção. O encontro rendeu risadas e fotos.

Não é incomum uma leitura extensa cansar os olhos - de pessoas - o curioso nesse caso, é que a mulher encontrou um animal exótico e não muito sociável, com humanos.

O pequeno morcego estava escondido em meio as suas asas enquanto aproveitava um cochilo gostoso. Que lugar é mais silencioso que uma biblioteca? Ele com certeza encontrou o dormitório perfeito.

Para ter certeza do que havia encontrado, chamou um guarda para pedir sua opinião. Bom, a biblioteca não estava errada, era de fato um morcego. O animal estava tão acomodado que não se importou ou nem percebeu quando tiraram uma foto dele ao lado do livro “Bats at the library” (morcegos na biblioteca).

Após o registro, o guarda o colocou dentro de uma caixa de papelão para que fosse devolvido à natureza. O morcego foi levado até o Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Lago Steigerwald, que fica nas proximidades da biblioteca.

Você sabia que o morcego é um dos animais mais sonolentos do mundo? Os morcegos não passam a noite inteira à procura de comida e normalmente vão para as suas áreas de descanso após uma ou duas horas de busca. Isto resulta em longos dias de sono, dormindo uma média de quase 20 horas por dia (ou 83% da sua vida).

Tá explicado o porquê ele dormiu no primeiro lugar que encontrou e porquê não acordou com toda a especulação ao redor dele.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.