Logomarca Amo Meu Pet

Cão abandonado em trilho de trem espera por uma semana na esperança de que tutores voltem para buscá-lo

“Ele mal se movia até que o trem estivesse quase lá.”

Por
em Proteção Animal

A protetora de animais Suzette Hall recebe inúmeros pedidos de ajuda e mensagens sobre cães abandonados em  Irvine, Califórnia, nos Estados Unidos. Filtrar esses pedidos é uma grande tarefa, às vezes alguns casos são mais importantes e demandam mais voluntários. O caso de um cão abandonado nos trilhos do trem foi um dos pedidos mais urgentes que já recebeu.

Um cão mestiço com labrador foi deixado para trás, nos trilhos do trem da cidade, comovendo pedestres e passageiros que passavam pelo local. De acordo com o autor da denúncia, o animal não se movia até que o trem estivesse perto.

Esse era o único momento em que ele caminhava, caso contrário, permanecia no mesmo lugar em que viu os tutores pela última vez. Não saía em busca de água nem comida, caso voltassem para buscá-lo. A cena é de partir o coração. 

 

Temendo que o animal fosse atropelado, Suzete correu para o local para tentar resgatá-lo e salvar sua vida.

“No começo, ele se levantou e começou a correr, mas eu joguei frango em sua direção e isso o fez parar. Ele estava muito assustado e hesitante”, contou a protetora ao The Dodo.

Apesar da resistência do cão em confiar na mulher, ela não desistiu e montou uma armadilha com pedaços de frango e cachorro quente, permanecendo escondida para observá-lo indo até o local.

“Às vezes, quando estou tentando resgatar um cachorro, parece que estou vendo a tinta secar porque pode levar muito tempo. Sou conhecida por dormir no meu carro para resgatar um cachorro porque não desisto”, acrescentou.

O cão foi batizado de Soldier, e encaminhado para um banho com direito a exames médicos. Atualmente, a protetora está fazendo o seu melhor para encontrar uma nova família para o cachorro, principalmente, uma família que nunca mais o abandone.

Soldier agora entende que está em um lugar melhor, e às vezes até abana o rabo de felicidade. 

Animais abandonados é uma crise pública, pois aqueles que não são resgatados continuam procriando, aumentando o número de animais de rua. De acordo com a OMS, atualmente há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros.

Nos Estados Unidos também há milhões de cães e gatos abandonados, a diferença é que eles são levados em grande quantidade para abrigos de animais para serem eutanasiados, caso não encontrem um lar.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.