Cadela aprende a dirigir para pastorear de carro ovelhas da fazenda da família; vídeo

Por
em Cães

Os cães são seres inteligentes que facilmente aprendem algum truque diferente. Agora, dirigir uma carro, você já viu? Eu não! Até conhecer essa peludinha aqui.

Lexie é uma cadelinha da raça Jack Russell Terrier, de um ano, que ajuda o seu tutor com o pastoreio das ovelhas na fazenda da família que fica localizada na cidade de Hamilton, em Victoria, na Austrália.

Mas o modo que ela ajuda é peculiar, ela conduz as ovelhas de dentro de um veículo, melhor: dirigindo!

Ela foi treinada por seu 'melhor amigo' Cameron Zschech, 21, que diz 'não há razão para ela não poder fazer isso, só porque ela é um cachorro'.

Em entrevista a ABC Austrália, o jovem contou que certo dia estava pastoreando as ovelhas quando pensou 'agora é a hora de ensinar o cachorro a dirigir'.

Ousado, ele usou o mesmo método que o seu pai usou para lhe ensinar a dirigir. Colocou o veículo em primeira marcha para então depois deixá-lo em marcha lenta, enquanto a cachorrinha apenas conduz o volante.

"'Ela foi bem. Lexie pensa que ela é um cão pastor. Ela tem a atitude certa para o papel, mas seu tamanho a decepciona".

A pergunta é: por que não ensiná-la a correr pelos campos como qualquer cão de pastoreio? Só que Lexie é diferente, ela sofreu um acidente que a deixou com uma perna lesionada - mas ainda assim consegue caminhar.

"Havia uma ovelha de 80kg e Lexie foi atrás dela e ela deu a ré, ficou em cima da perna dela", explicou Cameron.

Após o acidente, o orgulhoso proprietário disse que percebeu que ela 'tinha um talento especial para dirigir' e é 'mais seguro para ela'.

E ela é uma ótima funcionária! Com as patinhas dianteiras no volante, ela fica em pé no banco do motorista para poder enxergar o seu entorno e conduzir o rebanho perfeitamente.

Confira:

Incrível, não é mesmo? Você encararia passear de caro com ela pela fazenda? Deixe nos comentários.

Veja também este vídeo:

CACHORROS e GATOS que interromperam jornalistas

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube