Cão preocupado leva bichos de pelúcia para que ‘tomem água e comam ração’; vídeo

Por
em Cães

No dia 10 de maio, o tutor de Bennet, um cão da raça galgo, que vive em Melbourne, na Austrália, compartilhou um vídeo muito fofo. O cachorro possui uma mania incomum, que é carregar seus brinquedos de pelúcia até a tigela de comida e água para que eles possam se hidratar e alimentar.

“O cachorro de mais alguém gosta de se certificar que os bichos de pelúcia estejam alimentados, ou é só o meu?”, escreveu o tutor na legenda.

De acordo com especialistas, bichos de pelúcias são uma ótima distração para os cães. Assim eles podem se sentir mais confortáveis e menos solitários, em caso de serem ‘filhos’ únicos. Brinquedos são importantes no desenvolvimento dos cães e quanto maior a quantidade e variedade de texturas, formas, e estímulos, mais ricas se tornam suas experiências.

O vídeo de Bennet obteve mais de meio milhão de visualizações, 127 mil curtidas e 3184 comentários.

“Não lhe dê mais brinquedos. Ele tem o suficiente e faz de tudo para manter todos vivos”, brincou uma internauta.
“Uma das minhas gatas insiste em levar todos os seus brinquedos para a caixa de areia. Acho que ela pensa que são bebês”, comentou Kris.
“Essa é a coisa mais fofa que eu já vi”, afirmou uma terceira.

Pelos menos Bennet sabe que é importante dividir e não é ciumento com os próprios pertences. O cão possui mais de 5 brinquedos e leva todos eles até as tigelas.

Confira no vídeo abaixo:

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.