Sem remorso: Cachorro 'rouba' bandeja de carne crua e vídeo conquista web

Por
em Humor

Um golden retriever chamado Magnus, muito famoso no Instagram, levou os seguidores à loucura quando um vídeo engraçado foi publicado no perfil do cão.

Magnus foi pego em flagrante sob acusação de ter furtado uma bandeja de bife. A carne estava crua, mas não chegou a ser ingerida pelo animal. O vídeo foi a público no dia 10 de maio.

“Eu perdi meu bife e tive um estranho pressentimento de que sabia quem tinha feito isso”, escreveu o tutor na descrição do vídeo.

A opinião dos seguidores e internautas foi solicitada pelo autor do vídeo, sobre o cão ser culpado ou não, do delito. O que você acha?

Mas será que cães podem comer carne crua? De acordo com Marina Rodrigues, médica-veterinária do time de atendimento do site Petlove, a ingestão do alimento sem preparo não é recomendável. A carne crua e sem cozimento, pode conter uma série de bactérias, como a Salmonella, que podem fazer mal tanto para os cães quanto para nós humanos.

“A carne, quando mal armazenada e refrigerada, é fonte de bactérias, e mesmo que o cão não manifeste os sintomas, ele pode contaminar o ambiente em que vive com suas fezes e, assim, atingir o seu tutor. Logo, podemos concluir que a dieta crua possui mais riscos do que benefícios”, explicou a médica veterinária.

O vídeo de Magnus obteve mais de 400 mil visualizações, 397 mil curtidas e 4.584 comentários.

“Inocente! Ele apenas encontrou!”, comentou um internauta.
“Magnus é definitivamente inocente!”, disse outro.
“Apenas tornando-o mais quente para você”, acrescentou um terceiro.

Você já sabia disso? Já deu carne crua para seus cães?

A domesticação fez com que os animais mudassem o organismo e forma de digestão, por isso, preparar o alimento é a melhor forma de cuidar da saúde dos pets.

Assista abaixo o vídeo adorável:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.