Leão da montanha é capturado dentro de escola do ensino médio

Por
em Notícias

Na manhã de 1º de junho, alunos e professores da escola secundária de Pescadero, na Califórnia, Estados Unidos, tomaram um tremendo susto. Um filhote de leão da montanha entrou na escola por volta das 8h20, horário em que todos estão chegando para estudar e trabalhar.

O animal selvagem, também conhecido como puma, foi confinado em uma sala de aula pelo zelador da instituição de ensino. O xerife do condado de San Mateo, próximo da região, foi chamado para atender ao incidente.

Todos os professores e alunos foram retirados da escola enquanto a situação não era resolvida.

O animal selvagem foi encontrado embaixo de uma mesa, na sala de aula da turma de inglês. Estima-se que o filhote tenha entre 4 e 6 meses de idade e pesa cerca de 40 kg, estando abaixo do seu peso ideal.

Provavelmente, o filhote foi abandonado pela mãe, sendo obrigado a procurar outro local para viver. Em situações como essas, é normal que passem por locais de via urbana e acabam se ‘esbarrando’ com humanos.

Casos como esses assustam, mas são vistos com frequência, principalmente quando esses animais são forçados a sair do habitat natural. Em março deste ano, outro puma foi visto em uma residência na cidade de Selma, também na Califórnia. Os donos da casa encontraram o animal na varanda.

O leão da montanha derrubou vasos de plantas da área externa da casa e foi capturado após ser atingido por dardos tranquilizantes, posteriormente foi levado ao veterinário, e só então solto à natureza na Floresta Nacional de Kings.

Veja também este vídeo:

Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.