Conheça Mary J, a gata que leva ratinhos de pelúcia até pote para dividir sua ração

Por
em Gatos

Mary J é uma felina de 7 meses muito carinhosa e responsável, de acordo com a tutora, Eduarda de Bem, moradora de Curitiba, no Paraná.

A gatinha possui um perfil no Instagram em conjunto com seu irmão felino Baby Z, de 6 meses.

A conta tem mais de 1.100 seguidores, quem acompanha a dupla pode ficar por dentro da rotina e brincadeira deles.

Segundo a tutora, os irmãos são o oposto um do outro. Enquanto Mary J é esperta, sobe em todos os móveis desde pequena e está sempre ligada em tudo o que acontece pela casa, o Baby Z já é mais lento e manhoso, ele tenta acompanhar a irmã mas nem sempre consegue.

A intenção do perfil é mostrar como cada um interage, sozinho e entre si. Em um vídeo compartilhado na última semana do mês de abril, Mary J aparece muito preocupada com seus bichinhos de pelúcia. A felina carrega cada um até o pote de ração, na esperança de que eles comam um pouco.

Além de fazer esse esforço de cuidar deles, também os supervisiona para ver se estão ‘obedecendo’. Enquanto Mary J está focada em alimentar seus bichinhos, Baby Z não se importa em correr atrás da irmã e dos brinquedos.

“Percebi que ela levava os brinquedos ao pote de ração pois todos os dias, quando ia colocar comida, tinha um bichinho lá. Até que um dia consegui gravar ela trazendo na boca e deixando no pote. Aconteceu diversas vezes e com brinquedos diferentes! Ela parecia ter cuidado com o brinquedo”, contou Eduarda em entrevista ao Amo Meu Pet.

O vídeo foi assistido mais de mais de 100 mil vezes e obteve 961 comentários.

“Seu pet já pode ter um pet”, comentou Hellen.
“Que riqueza”, disse uma segunda internauta.
“Que amor”, acrescentou Vanessa.

De acordo com o site bitcão essa atitude da felina indica que ela gosta do aconchego do bichinho amigo porque carregar e apertar um bicho de pelúcia traz a sensação de ser uma conquista ou caça. E isso faz muito sentido, visto que os brinquedos mostrados no vídeo são ratinhos!

Veja o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo:

Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.