Casal compra bilhete de trem e se surpreende ao embarcar em vagão só para pets

"Os pets olhavam para a gente e sacudiam o rabinho querendo brincar", disse Rosangela em entrevista ao Amo Meu Pet.

Por
em Notícias

Já imaginou embarcar em um vagão de trem só para pet? Seria uma viagem maravilhosa, não é mesmo? No mínimo inesquecível, mesmo o embarque não sendo proposital.

E o casal Felipe e Rosângela que vivem em Juiz de Fora, Minas Gerais, tiveram essa experiência em uma viagem que fizeram para a Finlândia em dezembro do ano passado.

A dupla possui um perfil nas redes sociais denominado 'Nós Por Aí' onde compartilham com seus seguidores suas viagens pelo mundo. E na última sexta-feira,10, dividiram com os internautas a fofa cena desse vagão cheio de animais de estimação.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Rosângela contou que fizeram as reservas do trem pela internet e que na hora da comprar haviam muitos tipos de vagões.

O casal não estava entendendo qual a diferença entre eles, a única certeza era que queriam o mais barato e que os dois ficassem sentados juntos.

Quando finalmente escolheram, o bilhete veio com as informações do número do vagão e o asterisco “pet area”. Os dois imaginaram que a indicação se referia a uma área para os pets com bebedouro ou algo do tipo.

"E aí fomos os primeiros a entrar no vagão. Era véspera de Natal e estávamos fazendo uma viagem de trem de 12 horas de Helsinki até Rovaniemi - a capital do Natal", contou Rosângela.

Minutos depois de se acomodarem, chegou a próxima passageira com um cocker spaniel, "Até aí tudo bem, já tínhamos visto pets em trens antes", depois entrou um beagle, um buldogue francês, um gato. Cada passageiro que entrava estava acompanhado de um pet ou mais. Pensa a festa!

"Só aí nos demos conta de que o 'pet area' era um vagão realmente designado para pets!", exclamou.

Segundo Rosângela, a viagem foi a 'coisa mais fofa'.

"Os bichinhos estavam extremamente calmos, mas o tempo todo atentos ao entra e sai do trem, olhavam para a gente e sacudiam o rabinho querendo brincar. Era a gente que tinha que se segurar ali para não deixar eles agitados!".

Além dos bichinhos chamarem a atenção do casal, a limpeza do vagão também atraiu seus olhares. Alguns tutores aproveitavam as paradas para levar os pets para “usar o banheiro” do lado de fora do trem.

O desembarque dos pets aconteceu às 5h da manhã na estação coberta de neve e quando desceram já começaram a brincar e correr por ali mesmo. Deixando o casal em êxtase com a experiência de viajar por horas com os pets e depois vê-los se divertirem.

"A gente amou a experiência, uma pena que nossa viagem de volta já estava reservada para o vagão convencional. Pela cidade, víamos os pets em todos os lugares, transporte público, alguns restaurantes e até na vila do Papai Noel".

Admirados, Felipe e Rosângela revelaram que gostariam de ter opções de passeios assim para fazerem com seus pets aqui no Brasil.

"Nós temos 2 pugs e seria ótimo ter mais opções de passeios com eles aqui na nossa cidade! Mas confesso que não sei se eles se comportariam tão bem [risadas]".

Confira um pouco dessa viagem:

É muita fofura reunida! Eu ia amar embarcar em um vagão desses.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Cachorros, gatos e outros animais MELIANTES - Pets malandros

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube