Tocou a campainha e saiu correndo: Vira-lata caramelo invade jaula de gorila e causa correria em zoológico

Por
em Notícias

No último domingo, 12, gorilas residentes do zoológico de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, receberam uma visita dentro da jaula, mas não dos seus tratadores e, sim, de um vira-lata caramelo.

O cãozinho de alguma forma conseguiu entrar no recinto e alguns visitantes, percebendo o perigo, começaram a chamar o primata mais próximo do cão pelo seu nome para atrair sua atenção e dar tempo da fuga para o cão, já outros filmaram o episódio.

Nas cenas o caramelo de aproximadamente um ano e meio de idade é visto tentando escapar de Frank, o gorila, enquanto as famílias gritavam para alertar os funcionários do parque.

"Eles começaram a persegui-lo e isso foi muito estressante. Muitos funcionários apareceram no zoológico e literalmente nos expulsaram", disse Robert Robles, um dos visitantes que viu a cena, ao CBS 8.

Por sorte, o cãozinho conseguiu ficar em uma distância segura, dando tempo dos tratadores chamarem os gorilas para dentro de suas casas. Em seguida, a equipe interveio e resgatou o cão.

"Quando apareci no recinto dos gorilas, ele parecia muito nervoso e com medo", disse Samantha Clark disse à Fox News.

Os tratadores explicaram que a intenção do gorila não era de machucá-lo e, sim, de afastá-lo do seu habitat.

Veja:

O cão é um dos três cachorros de rua que vivem vagando pelo parque. Depois desse incidente ele foi nomeado Mighty Joe Young, em homenagem ao filme da Disney do gênero aventura de 1998.

Desde então, muitas pessoas se ofereceram para adotá-lo, incluindo o tratador do zoológico de San Diego, que pediu para mantê-lo sob sua tutela.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Cachorros, gatos e outros animais MELIANTES - Pets malandros

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube