Ursa é flagrada abrindo porta de carros procurando comida para filhotes

Por
em Mundo Animal

É normal ver ursos andando em regiões urbanas em Lake Tahoe, Califórnia, Estados Unidos, mas um acontecimento recente tomou proporções maiores quando uma ursa foi flagrada arrombando um carro para procurar por comida.

O incidente aconteceu no dia 10 de maio e uma câmera de segurança registrou a cena.

No vídeo, a mamãe ursa aparece abrindo a porta de um Chevrolet Suburban preto que estava estacionado em frente a uma casa. Enquanto a ursa abre a porta e procura por comida, dois filhotes permanecem próximos ao veículo esperando por novas instruções.

O animal é extremamente inteligente pois utiliza a trava para abrir a porta e sobe no banco do motorista para verificar o interior do veículo.

O vídeo foi interrompido após alguns minutos, mas de acordo com o jornal Metro.co a mamãe ursa conseguiu roubar petiscos que estavam dentro do carro.

Aparentemente esse não é o primeiro roubo da ursa, especula-se que ela seja autora de outros 30 ‘crimes’ como: roubo, destruição de propriedade pública e invasão de propriedade.

Nos últimos meses as autoridades locais receberam mais de 150 ligações, relatando o incômodo que os ursos estão causando nas áreas urbanas. Além de roubar casas e carros, os animais assustam pedestres e moradores.

“O que é problemático sobre este urso é o tamanho dele. Ele aprendeu a usar esse tamanho e força para invadir várias residências ocupadas, irrompendo pela porta da garagem ou pela porta da frente. É bem assustador”, disse Peter Tira, porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia ao jornal San Francisco Gate.

Após a análise de DNA’s encontrados nos roubos, estima-se que três ursos estão envolvidos no ocorrido em Lake Tahoe.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Cachorros, gatos e outros animais MELIANTES - Pets malandros

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.