Cachorro causa incêndio em residência após mexer em fogão; vídeo

Por
em Notícias

Uma família do Missouri, nos Estados Unidos, levou o maior susto quando recebeu um aviso de que sua casa estava pegando fogo.

O cão da família estava sozinho em casa, mas conseguiu sair ileso, o mais incomum é que foi o pet que causou o acidente.

De acordo com uma perícia e imagens de uma câmera de segurança, o animal ligou o fogão do estilo cooktop ao explorar a cozinha e se erguer em pé para cheirar o móvel.

No registro das câmeras internas é possível ver que o cachorro fica em cima do fogão e depois de alguns segundos volta ao chão. Minutos depois, a cozinha se encheu de fumaça e o fogão começou a pegar fogo.

O fogão esquentou uma panela com gordura que estava em cima do fogão e o fogo acabou se espalhando pela residência. Antes do fogo se espalhar o cachorro saiu do cômodo em segurança.

As autoridades locais recomendaram que casais que possuem crianças e animais de estimação em casa não deixem ao seu alcance eletrodomésticos que possam ser ligados ao toque.

Apesar do prejuízo da casa, o cão não sofreu nenhum machucado e nem foi atingido pelas chamas. Um vídeo do momento foi publicado no twitter.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Cachorros, gatos e outros animais MELIANTES - Pets malandros

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.