Santos terá a primeira farmácia popular para cães e gatos do Brasil

Por
em Notícias

Uma lei promulgada pela Prefeitura de Santos, no litoral paulista, criou e regulamentou a primeira farmácia popular para cães e gatos da cidade - e do Brasil.

O projeto institui o programa "Amigos do Pet", que permite o acesso da população à descontos em consultas, tratamentos e medicamentos para seus bichinhos.

Médicos, farmácias e clínicas veterinárias interessadas em fazer parte do Amigos do Pet precisam se credenciar junto à Secretaria do Meio Ambiente. A prefeitura prevê novas regulamentações, que facilitarão e desburocratizarão o programa nos próximos meses.

A lei é de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB), que prevê a aquisição dos medicamentos e tratamento veterinários de forma barateada, nos moldes do programa Farmácia Popular, do governo federal, destinado aos seres humanos.

De acordo com a proposta, os medicamentos serão subsidiados por meio de um convênio entre o município de Santos e os estabelecimentos comerciais, para comercialização diretamente ao consumidor, a preços acessíveis.

A Câmara Municipal de Santos informou também que o programa vem para "sanar problemas de zoonoses, como os persistentes casos de leishmaniose na cidade.

Fonte: Folha

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.