Durante caminhada, família tem raro encontro com fofo animal albino

Por
em Mundo Animal

No ano passado, Neil Kelley e sua família caminhavam perto de uma floresta em uma estrada isolada no estado de Maine, nos Estados Unidos. Quando de repente avistaram um bichinho no galho de uma árvore.

Extasiados pararam para admirar aquele animalzinho fofo e incomum de pelagem branca.

“Esta criatura peluda branca não se misturava com o ambiente”, disse Kelley ao The Dodo. “Seria difícil perder. Não sabíamos o que era até pesquisar.”

Mais tarde, descobriram que aquele serzinho era um animal que a maioria das pessoas nunca o veriam, por ser raro.

O bichinho em questão se tratava de um porco-espinho albino. Sim, albino! Essa condição pode aparecer em qualquer espécie de animal, mas é uma variação genética bastante rara.

Isso acontece quando o corpo não produz melanina, uma proteína de cor escura que é responsável por dar a coloração à pele.

E de acordo com o Departamento de Pesca e Vida Selvagem do Interior do Maine, apenas 1 em cada 10.000 porcos-espinhos nascem com albinismo. O que tornou o encontro da família Kelleys especial.

"[Ele] não estava assustado ou alarmado. Muito calmo e equilibrado", disse Neil.

Minutos depois o 'branquinho' decidiu descer da árvore e entrar mata à dento e durante todo esse trajeto a família ficou observando. Talvez essa tenha sido a primeira e última aparição desse bichinho para um humano.

"Era à beira de uma área arborizada muito isolada", disse Kelley, acrescentando que o encontro é algo que ele e sua família não esquecerão tão cedo: "[Ficamos] surpresos".

Pensa que incrível seria conhecer um animal raro pessoalmente! Você já passou por uma experiência parecida? Deixe nos comentários, vamos adorar saber.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Cachorros, gatos e outros animais MELIANTES - Pets malandros

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube